top of page

A SEREFE COMÉRCIO DE FERRAGENS LTDA foi fundada em 1989, com o objetivo de atender as necessidades dos chaveiros que tinham dificuldades em adquirir chaves e componentes, tendo em vista a existência de poucos fabricantes no ramo. Assim surgiu a empresa que, inicialmente, trabalhava com molas, ferramentas e autopeças. A sociedade era composta por Sérgio, Renato e Fernando, os quais atendiam a clientes, tanto em São Paulo como no interior.

A empresa foi montada em um pequeno cômodo na casa do Sr. Sérgio. Devido ao crescimento dos negócios, em pouco tempo esse espaço não foi suficiente, surgindo a necessidade de alugar uma casa em São Bernardo do Campo, de tal modo que se iniciou um pequeno estoque de mercadorias para melhor atender os clientes.

Em 1992, por meio da CRAP, uma pequena distribuidora de autopeças, começou-se a vender chaves da GOLD na região do ABC e com o crescimento do volume de vendas, foi obtida uma representação através do Sr. Aldo, antigo sócio da Gold, que concedeu crédito para realizar a distribuição.

         Os negócios prosperaram rápido devido à demanda e a falta de concorrentes na região, o que permitiu abrir uma loja no centro de Santo André, onde permanece até hoje, centralizando melhor as vendas e o atendimento.

         As constantes altas e baixas no mercado de chaves nos últimos anos impactou a sociedade, gerando um período instável com duração até janeiro de 2009, e culminou com a separação dos fundadores da SEREFE. A empresa seguiu sua trajetória de empreendedorismo, liderada pelo Renato, atual proprietário, que assumiu os ativos e passivos da empresa e continuou sozinho acreditando no desenvolvimento do negócio.

         A firma ultrapassou um difícil período até voltar a se estabelecer  no mercado, com credibilidade e muito trabalho, juntamente com o apoio e suporte da GOLD.

         Graças aos nossos clientes, ao auxílio e empenho de funcionários e outras pessoas que ajudaram, a SEREFE continua trabalhando para cada vez mais crescer e atender melhor nossos parceiros.

Obrigado a todos.

 

 

bottom of page